Livros

pelas curvas das estradas de santos (2008)

Lançado em abril de 2008 para marcar o centenário da primeira viagem de automóvel entre São Paulo e Santos, o livro conta, em narrativa de ficção, mas baseado em fatos reais, a aventura de Antonio Prado Júnior e seus companheiros que, entre 16 e 17 de abril de 1908, venceram todos os obstáculos do antigo caminho das carruagens para chegar até a cidade litorânea. A obra ainda mescla outras grandes histórias dos caminhos entre o planalto e a Baixada Santista.

LEIA MAIS


BONDES de santos (2009)

Lançado em 28 de abril de 2009, como parte integrante das comemorações oficiais aos 100 anos da implantação do bonde elétrico, esta obra narra a trajetória da família Marati, cuja missão se relaciona com a história dos bondes, desde o surgimento dos primeiros carros tracionados por animais. Também narrado em forma de ficção, é um livro que empolga pelo estilo de suspense e aventura.

LEIA MAIS


JACINTO, O SANSÃO DO CAIS SANTISTA (2011)

Lançado em 2011, como projeto contemplado pelo 1º Concurso de Apoio a Projetos da Prefeitura Municipal de Santos, o Facult. A obra traz uma ficção sobre a figura do lendário estivador Jacinto, conhecido no porto como o Sansão do Cais, por ser o único a levantar cinco sacas de café nas costas (300 kg).

 

LEIA MAIS


SUA MAJESTADE, A MAIS BELA

Lançado em 2017, como projeto contemplado pelo Proac Editais (Governo do Estado de São Paulo), em parceria com a Editora Comunnicar, o livro retrata a história de Maria José Leone, a santista que venceu o primeiro concurso nacional de beleza.

 

LEIA MAIS